Powered By Blogger

terça-feira, 15 de março de 2016

ENCONTRO DE ALINHAMENTO PAIC/PNAIC

 ENCONTRO DE ALINHAMENTO PAIC/PNAIC

apaic 1

Aconteceu no último dia 02 de março de 2016 o I ENCONTRO DE ALINHAMENTO PAIC/PNAIC 1º, 2º e 3º anos – Língua Portuguesa / CECOM/CREDE 19 – Juazeiro do Norte. De acordo com a Orientadora da Célula de Cooperação com os Municípios, Lavina Maria Soares a iniciativa partiu da necessidade dos municípios traçarem estratégias para realizarem ações pedagógicas, que possam apresentar  sustentabilidade nos principios norteadores do PAIC/PNAIC e Proposta Curricular, tendo em vista que os objetivos são comuns e dessa forma possíveis de se complementarem.
O referido encontro teve como cerne a reflexão sobre a necessidade de se alinhar as ações PAIC/PNAIC e Proposta Curricular de Língua Portuguesa,  momento conduzido por Terezinha Melo, técnica do CECOM e responsável pelo acompanhamento ao Eixo de Alfabetização.
O encontro viabilizou ainda a socialização do trabalho de alinhamento que vem sendo efetuado no município de Farias Brito. A professora Maria Joselúcia Guedes (Professora Formadora) propiciou ao público presente uma explanação de como o municipio de Farias Brito conseguiu realizar o alinhamento entre o Material Estruturado PAIC + PNLD + Proposta Curricular de Língua Portuguesa, bem como as orientações para a rotina didática de sala de aula. A mesma realizou oficina com os outros cinco municípios para elaboração do alinhamento didático dentro de uma rotina plausível, pois o alinhamento está em pleno funcionamento do município de Farias Brito. Experiência  pré-testada e aprovada pelos professores alfabetizadores e alunos da citada cidade. Os cinco municípios da abrangência da CREDE 19 demonstraram grande interesse no aprofundamento aos conhecimentos adquiridos durante o I ENCONTRO DE ALINHAMENTO PAIC/PNAIC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Páginas

Postagens populares

Seguidores

BIBLIOTECA DA URCA CRATO CE

BIBLIOTECA DA URCA CRATO CE

CARIRI SHOPPING JUAZEIRO DO NORTE-CE

CARIRI SHOPPING JUAZEIRO DO NORTE-CE

VAMOS COMEMORAR

VAMOS COMEMORAR