quarta-feira, 20 de abril de 2016

Por que é importante os pais participarem da vida escolar dos seus filhos? Esse foi o tema da reunião com os pais dos alunos do quinto ano da professora Simone Pauluke na escola :EMEIF SANTA LUZIA


A qualidade da escola brasileira começa dentro de casa. Quando os pais estimulam o aprendizado e participam da vida escolar, as crianças se alfabetizam com facilidade, obtêm notas melhores, permanecem por mais tempo no sistema de ensino e alcançam renda superior na idade adulta.
Reunião dos Pais aconteceu no dia 19 de abril de 2016, ás 7h15 da manhã , na EMEIF SANTA LUZIA-BARBALHA-CE

A participação dos pais no cotidiano escolar dos filhos é um fator determinante para o desempenho do aluno na escola, tornando a família a instituição importante no processo ensino-aprendizagem.


A parceria entre família e escola é essencial para o crescimento da pessoa, pois essas duas instituições são responsáveis por preparar o indivíduo para atuar na sociedade. Desta maneira, esse item apresentar-se sobre a participação dos pais no cotidiano escolar.
De acordo com Rocha e Macedo (2002), o envolvimento dos pais nas escolas gera efeitos positivos nos pais e nos professores, nas escolas e na sociedade. Os pais que contribuem frequentemente com a escola permanecem mais motivados para se submergirem nos processos atualização profissionais e assim, aperfeiçoam a sua autoestima como pais.    
A família exerce o principal papel na modificação da conduta dos filhos no meio social. É nela que a criança adquire conhecimentos para se adaptar em diferentes meios, independentemente da cultura e das regras impostas, pois a família é responsável por educar os indivíduos para viver em sociedade.


A participação de pais na vida escolar dos filhos é reconhecida por muitos professores como um fator importante para o rendimento do aluno em sala de aula, influenciando, portanto no desempenho das atividades educativas

Durante a reunião dos pais com os alunos do quinto ano da EMEIF SANTA LUZIA, vários assuntos foram abordados como: pontualidade, assiduidade, a presença dos pais na vida escolar de seu filho etc.


O estimado Diretor Jorge Ney, ressaltou que a escola precisa do apoio dos pais , participando das reuniões, colaborando com seu filho na resolução das tarefas, e mais uma vez disse que a escola estará sempre de portas abertas para receberem os pais, a qualquer hora e momento. 

Na ocasião os pais receberam as notas bimestrais de seu(a) filho(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

Total de visualizações de página

Páginas

Postagens populares

Seguidores

BIBLIOTECA DA URCA CRATO CE

BIBLIOTECA DA URCA CRATO CE

CARIRI SHOPPING JUAZEIRO DO NORTE-CE

CARIRI SHOPPING JUAZEIRO DO NORTE-CE

VAMOS COMEMORAR

VAMOS COMEMORAR