Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de maio de 2019

As lições da cura dos dez leprosos LUCAS 17:11-19 FÉ-GRATIDÃO-HUMILDADE E PROCLAMAÇÃO-EV VICTOR GALVÃO



FESTA DE SENHORAS NOVO JUAZEIRO II Dirigentes Pb Isaque e Irmã Marlene 23-05-2019 
Ministração Ev Victor Galvão 
Síntese da mensagem
As lições da cura dos dez leprosos LUCAS 17:11-19 FÉ-GRATIDÃO-HUMILDADE E PROCLAMAÇÃO
Jesus estava de viagem para Jerusalém, passando da Samaria para a Galileia. Dez leprosos aproximam-se de Jesus, param ao longe e gritam: “Jesus, mestre, tem piedade de nós!” O leproso era uma pessoa excluída. Não podia aproximar-se dos outros
A resposta de Jesus e a cura:
Primeira LIÇÃO FÉ
Jesus responde: “Vão mostrar-se aos sacerdotes!” A resposta de Jesus exige muita fé da parte dos leprosos. Devem ir ao sacerdote como se já estivessem curados, quando, na realidade, o corpo deles continuava coberto de lepra. Mas eles acreditam na palavra de Jesus e vão em direção ao sacerdote. E acontece que, enquanto vão caminhando, manifesta-se a cura. Ficam purificados. Em Isaías 54: 3-4 diz: “Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.”
Segunda LIÇÃO GRATIDÃO 
Dos dez, só um volta para louvar a Deus e agradecer a Jesus. E este é um samaritano. Por que os outros não voltam? Por que só o samaritano? Na opinião dos judeus de Jerusalém, o samaritano não observava a lei como devia. I PEDRO 2:9 diz : “Mas vos sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” Somos criados para adorar á Deus. O oposto de gratidão é murmuração. Filipenses 4:6 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”
Terceira LIÇÃO HUMILDADE
Somente um voltou para agradecer, Provérbios 16:18
“A soberba precede a ruína, o espírito arrogante vem antes da queda.” 12
Quarta LIÇÃO PROCLAMAÇÃO
É impossível uma pessoa ser curada da lepra e não proclamar o EVANGELHO DE DEUS. Os leprosos eram marginalizados, desprezados e excluídos do direito de conviver com suas famílias. Segundo a lei da pureza, eles tinham que andar com roupa rasgada e cabelos desgrenhados e ir gritando: “Impuro! Impuro!” (Lv 13,45-46). Para os leprosos, a busca da cura significava o mesmo que buscar a pureza para que fossem reintegrados na comunidade e entrar no santuário. Em Marcos capítulo 5 mostra –nos uma passagem que Jesus expulsa uma legião de demônios, que equivale aproximadamente seis mil demônios que estavam dentro do corpo daquele jovem. Jesus expulsou e ordenou que entrassem na manada de porcos que passara por ali, Se tinham seis demônios dentro de uma pessoa então cada porco recebeu três demônios e se precipitaram no rio. A partir do momento que aquele jovem ficou são quis acompanhar Jesus. Porém Jesus lhe disse: “Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti. Marcos 5:19.
Jesus opera em nossas vidas de modo semelhante, primeiro chama-nos para curar, em seguida transforma nossas vidas e após sermos transformados pela sua Palavra, pede-nos que anunciamos as boas novas. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15 No versículo 19 de Lucas 17 tem um sentido duplo:”: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.” Jesus curou o leproso e agora manda ir , ou seja anunciar as Maravilhas e os feitos do Senhor, a proclamar o Evangelho da Salvação.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Páginas

Postagens populares

Seguidores

BIBLIOTECA DA URCA CRATO CE

BIBLIOTECA DA URCA CRATO CE

CARIRI SHOPPING JUAZEIRO DO NORTE-CE

CARIRI SHOPPING JUAZEIRO DO NORTE-CE

VAMOS COMEMORAR

VAMOS COMEMORAR