quarta-feira, 2 de outubro de 2019
A GALINHA RUIVA PRODUÇÃO DE DESENHOS SOBRE A HISTÓRIA alunos do segundo ano
D18 Reconhecer o tema ou assunto de um texto lido.
D 22
Identificar o propósito comunicativo em diferentes gêneros.
1- A professora lê a história para os alunos.
Após identificar os personagens secundários e principal. Circular as falas dos personagens com cores diferentes.
Identificar o gênero trabalhado, o título, enumerar os parágrafos e personagens, identificar o narrador.
Após separar os alunos em grupo para representar a fala dos personagens e narrador.
Colocar alunos com níveis de leitura diferentes.
Após treinar a leitura.
2- Solicitar para circular todos os personagens que aparecem na história.
-3-Formar frases com cada personagem utilizando os pontos de interrogação, exclamação e ponto final.
4-Sugerir para recontar a história com suas próprias palavras, após fazer uma escrita coletiva da história utilizando letra cursiva.
5-Solicitar que os alunos desenhem os personagens.
6-Fazer máscaras e montar o cenário para uma apresentação teatral.
Atividade para uma semana ou mais.Depende do nível de leitura e desenvolvimento da turma.
Professora SIMONE Pauluke.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Total de visualizações de página
Páginas
Postagens populares
-
O Vaso escolhido ( Entram 2 mulheres com papéis na mão, e colocam no quadro de avisos e na parede da igreja) Mulher 1: (fala o nome da pes...
-
Homenagem ao pastor da igreja Publicado em abril 17, 2011 por Freitas Homenagem simples e carinhosa que pode ser usada no dia do Pas...
-
Créditos: Monica Botelho. (Obrigada Mônica vc é muito gentil e prestativa) Professor (a): Mônica Cristina Botelho da Costa. Aluno (a...
-
PCN - Parâmetros Curriculares Nacionais Educação Infantil - Referencial Final Índice Ficha Técnica Volume 1 Volume 2 Volume 3 F...
Nenhum comentário:
Postar um comentário